Vereador Dr. Ido solicita mais segurança para escolas
Aluno foi agredido por desconhecido dentro do estabelecimento de ensino
Na tarde desta quinta-feira (27), o vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. Ido, reuniu-se com pais de alunos do Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado, no bairro Afonso Pena, para saber se a indicação feita por ele ao Poder Executivo, que determina ronda policial ao redor deste estabelecimento de ensino, está sendo atendida.
Durante a visita, o legislador recebeu a notícia de que recentemente um indivíduo pulou o muro da escola e agrediu um aluno. “Sempre que entramos em contato com a Guarda Municipal, dizem que não há efetivo ou veículos para fazer a ronda”, afirma pai de aluno.
Em 2011 um concurso foi realizado para que ocorra a elevação do efetivo da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, porém, a última nomeação para esses cargos ocorreu em 2012. O vereador Ido acrescenta que a prefeitura deveria convocar mais guardas municipais para que os munícipes não sejam prejudicados.
“É importante agir antes que o pior aconteça. É inadmissível que um jovem seja vítima de violência dentro do local onde quer adquirir conhecimentos”, acrescenta o legislador.
O concurso tem validade até o dia 22 de novembro deste ano, quando completará quatro anos de vigência. Por isso, se os guardas não forem chamados até a data citada, não haverá alteração no número de efetivo.
Vereador acompanha professor e verifica situação da escola
Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 29.08.2015