Alcino de Andrade Tigrinho recebe Título de Cidadão Honorário

A Câmara Municipal homenageou com Título de Cidadão Honorário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), o industrial Alcino de Andrade Tigrinho. O reconhecimento se deu através da Lei nº 2977/2018 de autoria do vereador Professor Marcelo.

Diretor da empresa Metalus Indústria Mecânica desde 1977, Alcino de Andrade Tigrinho realiza diversas atividades beneficentes. Formado em Administração de empresas e técnico em mecânica, foi professor do Cefet Paraná. Além disso, atuou como presidente do Sindimetal e foi um dos fundadores do Rotary Club Afonso Pena.

Em seu discurso, o vereador Professor Marcelo apresentou aos presentes o histórico da vida do homenageado e justificou sua indicação. “Tigrinho é um empresário preocupado com associações que ajudam pessoas necessitadas, trabalhando em fins de semana e após o expediente. Esta homenagem é justa e acredito que até tenha demorado para acontecer, tendo em vista tudo que o senhor fez para nossa cidade”, disse.

Ao fazer uso da palavra Alcino Tigrinho falou sobre sua história profissional e amizades formadas em São José dos Pinhais.  Ele agradeceu a presença de familiares e amigos e aprovação da homenagem pelos vereadores. “Para mim hoje é um dia de alegria e receber esta honraria me enche de orgulho. Peço a Deus que me dê vida, saúde e discernimento para honrar o título que hoje recebo”, finalizou.

Assessoria de imprensa 16.05.2018