Parlamento Jovem realiza última sessão do mandato

A Câmara Municipal realizou, na tarde desta quarta-feira (13), a última sessão ordinária do Parlamento Jovem, antes denominado Vereador Mirim. Na ocasião, os alunos apresentaram indicações e votaram projetos que futuramente poderão entrar na pauta do legislativo.

A vereadora jovem Diana Puehler de Queiroz, usou a palavra em tribuna para falar sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ocorrido no último dia 18 de maio. “Levar esta campanha para as escolas é mostrar às crianças que elas não precisam lidar com isso sozinhas e sofrer caladas, é só o primeiro passo”, disse. Segundo ela, os funcionários, professores e pedagogos devem ser melhor orientados em relação ao tema.

Em explicação pessoal, falaram os vereadores jovens Mariana Pagio e Yuri de Oliveira. Eles justificaram a necessidade de atendimento de suas indicações.  Ao final, os presentes receberam um certificado de reconhecimento por suas participações no Programa Parlamento Jovem.

Estiveram presentes, na ocasião, o presidente da Casa, vereador Professor Assis a vice-presidente, vereadora Nina Singer. Este ano, participam do Programa Parlamento Jovem os alunos dos colégios SESI Afonso Pena e Adventista.

Assessoria de imprensa 15.06.2018