Vereadores se reúnem com secretária de educação

Os vereadores se reuniram, na manhã desta terça-feira (13), com a secretária de educação Ema Karam e equipe, para discutir temas relacionados à pasta. Também esteve presente, na ocasião, a secretária de assistência social, Sônia Arruda. A visita se deu em atenção ao convite da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer , composta pelos vereadores Professor Abelino, Élcio do Bolinho e Luiz Paulo.

No encontro, Ema falou sobre a dificuldade que a secretaria tem encontrado para dar andamento a projetos, principalmente de melhorias em unidades de ensino, devido a questões legais acumuladas durante anos. Segundo ela, algumas escolas não estão com os terrenos regularizados e não têm projeto arquitetônico. Sem isso, não é possível dar andamento em algumas reformas e ampliações. Ema informou, ainda, que já tramita no legislativo Projeto de Lei para criação da brigada escolar, o que facilitará a realização de benfeitorias.

Também foram debatidos temas como realização de emendas impositivas, transporte escolar, contrapartidas e problemas específicos em Cmeis e escolas do município. Os vereadores tiraram dúvidas e sugeriram soluções, como por exemplo, a criação de uma comissão na Câmara Municipal para auxiliar em entraves pelos quais a secretaria tem passado. “Acredito que o ano que vem será de bons frutos para a educação e os problemas irão se desenrolar. Acho que vamos conseguir fazer muitas coisas, pois temos boas parcerias”, finalizou a secretária Ema.

Assessoria de imprensa 19.11.2018