Guardas Municipais são homenageados após atenderem usuários deficientes auditivos por meio do aplicativo 153

A Câmara homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25), os guardas municipais Sidnei Marcussi e Bruno Teixeira por atendimento realizado a deficientes auditivos por meio do aplicativo 153. O requerimento que originou a honraria é de autoria do vereador Silvio Santo.

No último dia 01 de abril, Telma Costa, moradora de São José dos Pinhais, utilizou o aplicativo 153, desenvolvido pela Guarda Municipal, para solicitar atendimento ao amigo Vanderson Machado que passava mal, na ocasião. Os dois munícipes são surdos e encontraram no aplicativo toda acessibilidade necessária. Eles foram atendidos pelos Guardas homenageados que, tratando-se de ocorrência de saúde e não segurança pública, fizeram a intermediação com o Samu.

O vereador Silvio Santo falou, em tribuna, sobre o aplicativo. “O aplicativo 153 tem aberto um canal de comunicação com a sociedade diferenciado dos canais que tínhamos até hoje, ou seja, o uso da tecnologia vinculado à acessibilidade daqueles que prestam o serviço tem gerado um resultado fantástico. Por isso estamos aqui para reconhecer a iniciativa da Guarda Municipal pelo desenvolvimento dessa ferramenta e parabenizar o trabalho dos guardas que têm atendido o cidadão com agilidade e presteza, salvando vidas”, disse.

Assessoria de imprensa 26.04.2019