Parlamentares Jovens participam de oficina de cidadania e democracia

Os Parlamentares Jovens, do mandato 2019, participaram, na manhã desta segunda-feira (02), de uma oficina sobre cidadania e democracia na Câmara Municipal. O encontro foi realizado pela Escola de Cidadania e ministrado pelo assessor parlamentar, Emanuel Cochinski.

Durante a oficina, os alunos debateram aspectos política, cidadania, voto, democracia  e legislação por meio de aspectos regulamentados pela Constituição Federal de 1988. De acordo com a coordenadora da Escola de Cidadania, Daniela Setim, tais eventos têm como objetivo instruir os jovens de maneira correta e útil. “Queremos prepará-los para um futuro próximo, em que estarão exercitando a cidadania através do voto. Com essas ações os jovens exercerão seus deveres e direitos com mais consciência de seu papel na sociedade”, disse.

Assessoria de imprensa 03.09.2019