Câmara aprova mais de R$ 10 milhões para o combate ao Coronavírus no Município

Na sessão do último dia 14, no plenário da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, foram aprovados em dois turnos de votação os Projetos de Lei nº 1167, 1168, 1169, 1171, 1172, 1173 e 1174/2020, que autorizam a abertura de crédito adicional especial no orçamento geral do Município de R$ 10.833.259,00. Destes, quase 8 milhões de reais (R$ 7.959.654,00) são destinados à Saúde. Somando os recursos para a Assistência Social e a Saúde, são mais de R$ 10 milhões de crédito adicional aprovados pela Câmara a serem destinados à prevenção e combate ao Coronavírus/COVID-19.

A sessão também contou com a presença do presidente da SJProspera, Claudemir Gibrim e do presidente da ACIAP de São José dos Pinhais, Sidnei Jocemir Nascimento. Eles fizeram uso da Tribuna Popular, destacando a importância de medidas de prevenção ao COVID-19, bem como na atenção ao processo de recessão econômica que o Município tem passado com as restrições de atendimento ao público no comércio, como forma de controlar o contágio da doença, afetando a receita das empresas.

Essa foi a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2020 na Câmara, entrando esta em período de recesso legislativo, com próxima sessão ordinária marcada para 4 de agosto. O presidente da Câmara destaca que poderá ocorrer nesse período sessões extraordinárias, caso houver necessidade de votação na Casa, especialmente para aprovação de recursos no combate ao Coronavírus.