Câmara Municipal adere programa de gestão sustentável

Agenda Ambiental

Com o objetivo de incentivar a sustentabilidade na gestão pública, a Câmara Municipal de São José dos Pinhais adotou a Agenda Ambiental na Administração Pública, conhecida como A3P. O Termo de Adesão ao programa já consta no Diário Oficial da União.

Desenvolvida pelo Ministério do Meio Ambiente, a agenda é voluntária e visa estimular os órgãos públicos do país a adotarem práticas sustentáveis. Ao incorporar a A3P, o Poder Legislativo demonstra sua preocupação com o meio ambiente e com os gastos públicos.

“A Câmara sempre esteve focada na responsabilidade socioambiental. Decidimos aderir esta agenda para fortalecer nossas ações e adotar novos critérios para uma gestão do setor público cada vez mais sustentável”, destacou o presidente da casa, vereador Prof. Assis.

Um comitê gestor, composto por servidores que se voluntariaram, será responsável por gerir o programa no legislativo. A intenção é desenvolver e acompanhar as medidas de consumo consciente de recursos da Câmara Municipal, além de mensurar e apresentar os resultados obtidos.

“Esperamos que todos se mobilizem nesta causa tão necessária nos dias atuais e levem os hábitos sustentáveis adiante, para toda a comunidade. Com pequenas ações podemos fazer a diferença e melhorar a qualidade de vida onde moramos”, concluiu Prof. Assis.

Assessoria de Imprensa – 28/02/2019