Alberto Setnarsky acredita em melhores condições de trabalho para agricultores

Vereador colabora com decisões do conselho

 width=

        Ocorreu nessa segunda-feira (02), na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, o qual já foi presidido pelo vereador Alberto Setnarsky. Atualmente o vereador Tico é membro do conselho e participa mensalmente das reuniões.

         Nesse encontro foi discutido e aprovado o investimento de R$120.000,00 em cabines para tratores. Tais cabines irão atender pequenos agricultores e a medida visa trazer melhores condições de trabalho para os operadores, que muitas vezes sofrem por terem que enfrentar poeira e chuva. “Com a obtenção das cabines os trabalhadores poderão realizar seus afazeres com mais segurança e dedicação”, afirma o vereador Alberto Setnarsky.

              Em janeiro, também em assembleia do conselho, foram destinados recursos para equipamentos que serão utilizados na região do Castelhano. Estes equipamentos podem agregar valor aos produtos e esse investimento gira em torno de R$50.000,00. De acordo com Valdir Luiz Holtman, Presidente do CMDR, os recursos para estes investimentos vêm do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural – FMDR, que é administrado pelo próprio conselho.

            Luiz convida a população em geral para participar das Reuniões Ordinárias que acontecem toda primeira segunda-feira do mês na própria Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Assessoria de Imprensa 03/02/2015

Giancarlo Andreso

Leia também